E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tenha um bom atendimento no seu escritório de advocacia

04/02/2019 Por: Editorial EPD Online
 clientes advogados

O atendimento é um dos maiores fatores para o sucesso em qualquer estabelecimento no Brasil e no mundo, e claro que não ficaria de fora dos escritórios de advocacia.


Segunda uma pesquisa da US News and World Report, que é especializada em comportamento dos consumidores, cerca de 68% dos clientes não voltam ou não continuam comprando produtos devido ao mal atendimento. E isso fica claro também no atendimento no escritório de advocacia, de acordo com a revista Jurídica, um dos 7 pecados dos escritórios é a ausência de estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes.



E como atender bem meus clientes?


Por esta razão é fundamental uma boa relação entre os advogados e os clientes em escritórios de advocacia. O profissional deve se dedicar e demonstrar ser atencioso, prestativo e ter empatia para que o cliente se encante com os serviços prestados.


Separamos 05 dicas essenciais de como atender bem e como aumentar a captação de clientes para o seu escritório de advocacia.


Está pronto(a) para, enfim, conhecê-las e aplicá-las em seu dia?



1) Organização do ambiente

A organização do ambiente pode até não um atendimento em si, porém, colabora e muito para que o cliente se sinta privilegiado e à vontade nos escritórios de advocacia. É muito importante dar atenção aos detalhes como a decoração do seu local de trabalho, esse é um dos principais pontos analisados pelo cliente ao chegar no escritório.


Por isso, certifique-se que todos os ambientes, desde a recepção até as áreas mais comuns do escritório estejam sempre higienizadas, organizadas e principalmente, decoradas e com iluminação agradável tanto para quem atua quanto para quem visita o escritório.



2) Etiqueta profissional

Não basta apenas que o advogado de um escritório de advocacia seja cortês e tenha habilidades para proporcionar um excelente atendimento. É fundamental que todos os colaboradores do local tenham em mente as condutas e os comportamentos ideias para as situações do dia a dia de um escritório.


Crie uma regra de conduta para que todos os colaboradores possam transmitir da maneira padronizada os valores da empresa, além de desenvolver um Manual de atendimento ao Cliente para que todos possam estar cientes do que é essencial na abordagem aos clientes que visitam o local.



3) Dê atenção aos clientes

Uma das grandes regras de como atender bem os clientes é durante o atendimento sempre estar focado em cada caso. Lembre-se que os advogados, em geral, possuem muitos processos para lidar no seu dia, contudo, o cliente possui apenas um advogado. Por isso é fundamental que ele se sinta importante e que o profissional esteja disposto a solucionar seu problema.


O primeiro atendimento é essencial para demonstrar ao cliente que está disposto a atender todas as necessidades de uma maneira bem prestativa e com muita empatia. Busque na conversa entender todos os motivos que o levaram até você e aponte todas as possibilidades para o seu caso, sem omitir nenhuma informação.



4) Invista no relacionamento com os clientes

Muito mais do que apenas atender um cliente, é necessário desenvolver um relacionamento com ele. Não use apenas dos encontros nos escritórios para entrar em contato, existem diversas maneiras que desperta experiência positivas do cliente com o seu advogado.


É recomendado criar um cadastro de pessoas para inserir os dados dos seus clientes e até mesmo empresas, assim haverá interações de forma personalizada para cada um. Busque entender com o cliente qual melhor maneira de entrar em contato e defina quais serão os meios de comunicação utilizados para que possam se comunicar de maneira eficaz e ágil.


Tente, ao máximo, se adaptar a realidade do cliente, afinal de nada adianta entrar em contato via e-mail se o mesmo só possui acesso via WhatsApp. Para facilitar esse desafio, existem diversos softwares jurídicos que podem te auxiliar nesse desafio, como o Aurum, que possibilita criar um cronograma com as datas e até mesmo qual frequência será a comunicação.


Tente manter um relacionamento de maneira natural e nada forçada. Isso contribui para que o cliente se sinta importante e possa, até mesmo, te indicar para futuros clientes.



5) Peça sugestões e feedbacks

Pesquisas de satisfação são fundamentais para entender como o cliente se sentiu após o seu atendimento. Não tenha medo de pedir feedbacks com o intuito de melhorar cada vez mais o seu serviço.


Existem diversas maneiras de conseguir um feedback, seja por meio de ligação, e-mail ou por formulários, como, por exemplo, o Google Forms. Lembre-se de elencar questões importantes para que o cliente possa avaliar seu serviço e apontar eventuais gaps que possam ser melhorados futuramente.


É possível sim por meio do atendimento encantar e conquistar mais clientes para o seu escritório. Saia do comum e busque se especializar cada vez mais no aspecto comportamental para se destacar perante a concorrência e no mercado de trabalho.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar