E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quais requisitos são necessários para fazer um curso online?

04/04/2018 Por: Editorial EPD Online
 recursos requisitos cursos online

Fazer um curso online oferece muita flexibilidade para quem o faz. Essa flexibilidade, no entanto, significa que você tem que tomar algumas medidas adicionais para ter sucesso.

Você precisa ser proativo sobre os requisitos necessários para fazer um curso online, por exemplo.

Descubra o mais cedo possível todas as tecnologias e requisitos que você precisará usar para fazer o curso.


Abaixo, seguem algumas dicas:

1 - Certifique-se de que seu computador esteja funcionando bem;

2 - Instale softwares necessários;

3 - Verifique se seu navegador está atualizado.

Se o curso usará ferramentas especiais, teste-os antecipadamente para garantir que eles funcionem no seu sistema.

Isso tudo para que você possa concentrar sua atenção nos materiais do curso e não se distraia com problemas de tecnologia.

Além disso, familiarize-se com a forma como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pode ajudá-lo como um estudante online.


Estabeleça um bom espaço de trabalho

Em um curso presencial, você divide seu tempo entre uma sala de aula e algum lugar fora da sala de aula para estudar e completar a tarefa.

Com um curso online, todo o seu tempo é gasto fora da sala de aula. Portanto, é ainda mais importante que você tenha um bom lugar para fazer o seu trabalho.

Encontre um lugar tranquilo com boa conexão de internet, sem acesso à distração. Seria ideal que você pudesse visitar esse lugar rotineiramente ao longo do curso para que, quando você estiver lá, você saiba que é hora de começar a trabalhar.


Mantenha a organização

Tal como acontece com qualquer curso, mas especialmente num curso online, é importante manter-se organizado.

Organize todos os seus arquivos de uma maneira que faça sentido para você.

Também é aconselhável manter uma cópia de qualquer coisa que você enviar no caso de um problema de tecnologia exigir que você o reenvie - até mesmo os posts do fórum de discussão.

Não se esqueça de fazer anotações ao fazer suas leituras ou assistir palestras online, assim como você faria em qualquer outra classe.


Seu computador e sua conexão com a internet são dois componentes muito importantes de uma experiência online gratificante.

Portanto, é bom garantir que você tenha todos os recursos necessários para concluir com sucesso o trabalho do seu curso.

Na EPD Online, por exemplo, o aluno pode realizar seu curso à distância a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

A configuração mínima recomendada para assistir às aulas:

- Conexão de internet: Conexão banda larga a cabo ou ADSL;

1 - Velocidade do processador: 1.0 GHZ;

2 - Componentes de áudio:  Fone de ouvido ou caixa de som;   

3 - Resolução do monitor: Mínimo 1024 x 768 pixels;

4 - Navegador de internet: IE : 8.X e superiores FireFox: 3.X e superiores Chrome : 3.X e superiores;

5 - Plugins: Adobe Flash Player.

Todas as aulas podem ser assistidas em 100kbps, o que tem proporcionado o acesso de vários alunos que não contam com conexão de banda larga.

Centenas de alunos também estudam usando dispositivos 3G. Apesar da flexibilidade proporcionada pelo ambiente de estudos, é recomendado o acesso por meio de uma boa conexão.

No contrato dos cursos, consta o detalhamento de hardware, software e conexão mais indicados.

Você também pode saber mais sobre recursos e requisitos necessários para fazer um curso online, acessando a seção de Perguntas Úteis.

 

Atualmente, é comum que muitos estudantes optem por programas de pós-graduação online ou tenham pelo menos um curso de extensão através de uma plataforma online.

 

O aprendizado online deve ser a maior revolução da educação contemporânea. Isso fez uma grande mudança no sistema e abriu ótimas oportunidades para todos que desejam aprender algo.

 

No entanto, a educação online ainda está relacionada a estereótipos. As pessoas muitas vezes pensam que os estudantes online não são inteligentes o suficiente para uma faculdade ou universidade tradicional, são preguiçosos e não recebem graus "reais".

 

Mas, isso não é verdade! Pelo contrário, os cursos online exigem dedicação e empenho do aluno. Além de uma boa dose de organização pessoal.

 

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) permite interação do aluno com o professor e demais colegas, fazendo com que não se sinta sozinho.

 

A EPD Online, por exemplo, oferece cursos de pós-graduação, de extensão e de atualização profissional, utilizando a melhor plataforma de ensino à distância do Brasil.

Além disso, o aluno pode experimentar a plataforma gratuitamente por 7 dias.

O aluno não precisa esperar formar uma turma para começar os seus estudos, basta escolher entre os cursos oferecidos.


Estudar à distância é, acima de tudo, um investimento. Investimento em si mesmo e na sua carreira profissional, adequando os estudos a sua rotina de trabalho. Por isso, não perca mais tempo!


Conheça mais sobre os cursos oferecidos no site da EPD Online. Certamente, terá um que você irá se identificar e caberá no seu orçamento. Inscreva-se hoje mesmo! Garanta o seu melhor lugar no mercado de trabalho!



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar