E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Pós-graduação para advogados: entenda a importância

30/10/2017 Por: Aldo Junior

Aprofundamento nas matérias e aperfeiçoamento prático são bem vistos pelo mercado de trabalho

 pos graduação advogados

O Direito é uma área de estudo extremamente ampla. Abrange diversas frentes que exigem do profissional uma busca incessante por conhecimento, aperfeiçoamento e muita dedicação.


Ao sair da faculdade o profissional da área do Direito tem um universo inteiro a ser explorado. Como a formação é, na maioria das vezes, mais generalista, é preciso que o profissional analise muito bem as possibilidades de atuação que se desdobram ao longo do caminho.


Optar por uma especialização pode ser fator decisivo para uma carreira bem sucedida. O profissional recém formado precisa então decidir, de acordo com suas aptidões e anseios, qual caminho seguir para conseguir o destaque que precisa.


Tanto para carreiras em empresas, como para quem decide empreender e montar o próprio escritório, ser especialista em alguma área específica do Direito, aumenta as chances de sucesso.


Listamos algumas áreas do Direito que oferecem boas oportunidades e excelente remuneração. Confira:


Pós-Graduação em Direito Corporativo e Compliance


Indicado para advogados que atuam em assuntos jurídicos empresariais. O curso traz uma aliança entre o conhecimento de várias áreas do direito a pontos chave na rotina de uma empresa.


Os salários nessa área podem chegar a 17 mil reais.


Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

Indicado principalmente aos profissionais que querem se dedicar a assuntos trabalhistas.


A Reforma Trabalhista recém divulgada, provocou um aumento nas buscas por esse tipo de profissional. Os advogados que se especializaram na área e buscaram as atualizações necessárias para entender a reforma, ganharam destaque nos últimos anos.


Os salários começam em 3 mil, para iniciantes que atuam em contencioso em pequenas empresas e podem chegar a 17 mil reais para advogados mais experientes que atuam no consultivo em grandes empresas.



Pós-graduação em Direito e Processo Tributário

Oferece aos alunos um conteúdo adequado ao mercado de trabalho, associando teoria e prática, ciência e experiência, para formar profissionais da área tributária.


O objetivo do curso é proporcionar aos operadores do Direito um conhecimento aprofundado, sob a ótica da Constituição Federal e da Legislação Infraconstitucional, a respeito dos temas de Direito Tributário.


Os salários chegam a 21 mil reais para advogados sênior de grandes empresas.



Pós-Graduação em Direito Empresarial

Prepara o advogado para o desenvolvimento de suas habilidades específicas no âmbito da atividade empresarial, capacitando-o a operar conceitos jurídicos de empresa e empresário, e a  aplicação prática desses conceitos.


Indicado para profissionais que desejam atuar diretamente com assuntos juridicos empresariais, tem o objetivo de formar advogados capazes de exercer o gerenciamento ou a direção das atividades do setor em grandes empresas.


Os salários partem de 3 mil para advogados junior e podem chegar a 35 mil reais para diretores jurídicos de grandes corporações.



Agora que você já tem um panorama mais claro sobre as possibilidades de trabalho e ganhos de um advogado pós graduado, que tal aproveitar as oportunidades que a EPD Online oferecem?


São cursos de pós graduação a distância nas mais diversas áreas do direito. Oferecem certificação e não requerem a formação de turma, ou seja, você pode se matricular e começar a cursar a qualquer momento.


Aproveite para conhecer a metodologia exclusiva da EPD Online e teste seu curso por 7 dias grátis! Invista em sua carreira e explore novos horizontes profissionais.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar