E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Por que devo fazer uma pós-graduação em Direito?

02/03/2016 Por: Daniel Fernandes
 pos-graduação

Os cursos de pós-graduação em direito são cada vez mais procurados pelos profissionais interessados em se especializar em uma área e, ao mesmo tempo, dar uma impulsionada na carreira.

 

Sabemos que, hoje em dia, a graduação já não é mais um diferencial e, para quem está pensando em sair do comum, é preciso se destacar para conseguir se manter no mercado de trabalho.

 

Além disso, devido à globalização, os avanços das tecnologias da comunicação e da informação e também o risco do desemprego que a atual crise econômica gerou em todo o mundo, o mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente.

 

1 – Pós-graduados ganham mais

Uma pesquisa realizada pela empresa Catho Online, mostra que a pós-graduação é importante para os profissionais que querem ocupar cargos de chefia.

O estudo apontou ainda que trabalhadores com nível superior que possuem pós-graduação, por exemplo, ganham 37,72% a mais do que aqueles que só fizeram graduação. (Leia mais)

 

2 – Especialize-se em uma área que você tem interesse

A busca pela pós-graduação pode ir além do seu ramo profissional. Você pode se especializar em uma área que você tem interesse. Procure por aquelas que você gosta de estudar e, assim, o aprendizado também fica mais fácil.

 

Na graduação, aprende-se um pouco sobre cada campo jurídico, já na pós-graduação você deve estudar mais sobre uma determinada área.

 

Aliás, se você já trabalha em uma área jurídica, a pós irá agregar mais conhecimento para que tenha um alcance profissional maior dentro da empresa. Lembre-se que cargos de maior responsabilidade exigem conhecimentos mais aprofundados.

 

3 – Mudar o rumo profissional

O curso de pós-graduação em Direito também pode ser uma forma de seguir uma área diferente. Muitos profissionais escolhem uma área de atuação, porém, ao longo do tempo, acabam se interessando por outra. Nunca é tarde para seguir um novo caminho.

 

4 – Rede de contatos

Quando voltamos à estudar, conhecemos muitas pessoas novas que podem influenciar positivamente na sua carreira.

Mesmo que você opte pelo módulo online (EaD – Ensino a Distância), lembre-se que, hoje em dia, existem grupos virtuais, redes sociais, fóruns. Ou seja, pessoas para conhecer e debater não faltará.

Confira dicas para estudantes de cursos online fazerem contatos na internet

 

Agora que você já viu as vantagens de fazer uma pós-graduação em direito, clique aqui e comece agora mesmo seu curso.

No curso online você pode começar a hora que quiser e, além disso, como as aulas são gravadas, é possível assisti-las em qualquer hora e em qualquer lugar, economizando tempo e dinheiro.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar