E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é Gestão Pública e como se especializar na área

03/09/2018 Por: Editorial EPD Online
 Conheça mais sobre a área da Gestão Pública e Gestão Governamental

gestão dovernamental


A Gestão Pública prepara profissionais para cuidarem da administração de instituições governamentais, a fim de que sejam competentes e atendam aos interesses do Estado, que por sua vez, representa o povo. Essa especialização tem capacitado pessoas para atuarem nos setores jurídicos e acadêmicos.



Os gestores públicos têm amplo conhecimento sobre a constituição, economia e administração, cuidando da desenvoltura de projetos que impactem o crescimento das instituições. Muito focada no setor executivo, a Gestão Pública qualifica profissionais para atuarem como consultores ou gestores de leis públicas, sendo chamariz para pessoas que já possuem um perfil comunicativo, organizado e de liderança. Como sua missão é promover atividades que tenham um impacto positivo na sociedade, quem escolhe esta área deve preocupar-se com o bem social.


Por sua atividade estar ligada às normas jurídicas referentes ao bem público, é conveniente que temas como Políticas e Gestão Governamental sejam destaque no conteúdo programático de estudo. Os profissionais que buscam a especialização, são em sua maioria formados por aqueles que assumem papéis de assessoramento e direção, inseridos em instituições públicas.



Os objetos apresentados dentro do MBA de Gestão Pública: Políticas e Gestão Governamental formam especialista competente para debater e agir em favor do bem coletivo, analisando e tomando decisões com base no mercado. A grade de ensino desta especialização na EPD Online é composta por:


Teoria Política, Estado e Sociedade;

Políticas Públicas e Gestão Governamental;

Políticas Setoriais, Economia e Comunicação Pública;

Instituições Públicas e Marcos Normativos do Estado Brasileiro;

Didática Superior;


Metodologia da Pesquisa Científica.

Os cargos mais buscados por gestores público possuem seleção por concursos, visto a maior parte dessas ocupações estarem inseridas em setores públicos. Segundo alguns sites de profissionais ativos da área, a remuneração média de um Gestor Público pode ser de R$ 9.125,00, principalmente em orgãos públicos.



Para quem decide ir para as carreiras privadas, também há espaço, em especial em empresas que desempenham atividades (parcerias) com o Estado. A captação de setores privados pode ocorrer de forma diferente, com seleções distintas. Os salários para profissionais da área em empresas privadas, podem ser mais modestos, mas dependendo da experiência e porte da empresa, esses valores podem chegar a R$ 50.000,00.




Se você tem interesse pela
área de Gestão Pública, teste grátis durante 7 dias o MBA da EPD Online. Com metodologia inovadora e credenciada pelo MEC, a instituição está ativa há mais de duas décadas e tem formado profissionais competentes e reconhecidos pelo mercado. Os principais requisitos para que você obtenha sucesso com a EPD, é ter disposição e muita vontade de aprender!


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar