E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O crescimento acelerado do estudo online no direito

11/04/2019 Por: Editorial EPD Online
 estudo à distância

Que a vida está cada dia mais agitada e atribulada, todos nós sabemos - nem chega ser mais uma novidade. Temos a impressão que os dias estão passando cada vez mais rápidos e que não conseguimos mais adequar nossas atividades a nossa rotina por falta de tempo.



Por essas e outras questões o ensino à distância - EAD - tem crescido no Brasil. Alguns dados disponibilizados pelo Inep/MEC e Hoper Educação mostram a evolução deste método de ensino; afinal de contas, em 2004 somente 60 mil pessoas estudavam à distância e, em 2016, esses números são absurdamente maiores, passando para mais de 1,5 milhão de alunos que se adaptaram a esse formato.



Leia também: Fazer curso Pós-graduação em Direito Empresarial EAD vale a pena?



Alguns diferenciais do EAD



Existem dois grandes diferenciais que chamam a atenção dos alunos que optam por estudar à distância, sendo a flexibilidade o primeiro deles. Ter total autonomia de escolher o melhor horário para o seu estudo, quando e onde quiser, colabora para que muitos profissionais que possuem uma rotina agitada ou que não gostam de se deslocar até determinados locais possam estudar e se especializar.



Também não podemos esquecer dos preços cobrados que, geralmente, são menores do que um estudo presencial. Estima-se que a mensalidade de um curso à distância possa ser 65% mais barato comparada aos presenciais, devido existir uma maior quantidade de alunos e, consequentemente, professores lecionando para mais estudantes do que um ensino presencial. Ou seja, esse é um trabalho de larga escala.



Existe cursos de graduação em Direito à distância?



Muitas pessoas, ainda, associam que o ensino à distância é sinônimo de cursos de graduação - um grande equívoco! Por exemplo, o curso de Direito é o mais procurado por pessoas que buscam um curso superior; contudo, infelizmente, tanto o Ministério da Educação (MEC) quanto a OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) não autorizaram, até o momento, nenhum curso de Direito na modalidade à distância.



Portanto, caso você encontre faculdades que oferecem o curso de direito à distância, corra, pois é uma cilada. Prestar uma faculdade sem o reconhecimento do MEC, fará com que seu sacrifício seja em vão, afinal o seu certificado não terá nenhuma validade. Desta forma, o concluinte não poderá se inscrever na OAB e ser registrado como advogado.



E agora? O que fazer?



Para que você possa se graduar em Direito, você terá sim que prestar e concluir um curso presencial. Mas, felizmente existem muitos cursos disponíveis para se especializar na área e sair na frente da concorrência.



Abaixo listamos 03 tipos de especializações, que poderão ser feitas à distância, e que farão de você um profissional melhor e com maior conhecimento sobre sua área de atuação.



Cursos de extensão



Esses cursos são atividades acadêmicas que não estão incluídas no currículo da graduação. É, portanto, uma atividade complementar que permite ao aluno se aprofundar em seu campo de atuação, enriquecendo seus conhecimentos e, consequentemente, gerando destaque no mercado de trabalho.



Os cursos de extensão podem ser atividades práticas, acadêmicas, técnicas ou culturais.



Cursos de atualização profissional



Os cursos de Atualização Profissional da EPD Online são cursos com duração de 04 meses que oferecem aulas voltadas para a prática de diferentes áreas do Direito.



Os cursos são destinados aos interessados em rever e aprimorar suas atividades profissionais, além de interagir com especialistas da área jurídica. São práticos e podem ser aplicados rapidamente em seu dia a dia



Cursos de pós-graduação/MBA


Os cursos de pós-graduação são uma complementação à formação acadêmica. Existem diversos tipos de pós, mas, aqui na EPD, nosso foco está nos cursos de especialização e MBA.



* É importante ressaltar que para cursar uma pós é necessário ser formado em um curso de graduação, independente da área.



Por ser tratar de uma área com muitos profissionais, buscar uma especialização fará com que você saia na frente de potenciais concorrentes e se destaque no mercado de trabalho. Existem muitas opções de área para quem é formado em Direito; use isso a seu favor, pesquise e defina qual área você mais se identifica e assim, se empodere como um advogado especialista.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar