E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Motivos para fazer uma Pós-graduação em Direito Imobiliário Online

20/12/2017 Por: Daniel Fernandes
 

O Direito Imobiliário é um segmento da advocacia que tem como objetivo regulamentar diferentes pontos da vida privada, como, por exemplo, aluguel ou condomínio. Além disso, ele também cuida de questões relacionadas a venda e a compra de imóveis. Nesse ponto também entram direito da usucapião e os financiamentos da casa própria.

A compra, venda, locação de um imóvel são ações que demandam bastante atenção e conhecimento tanto de quem deseja comprar ou usufruir do espaço como de quem quer outorgá-lo. Embora as pessoas busquem realizar esses objetivos com o máximo de informações, nem sempre conseguem atingi-los. Esta situação é mais um motivo plausível que impulsiona a contratação de um profissional especialista em Direito Imobiliário.

O advogado especialista nesta área conta com um elevado know-how, em especial quando se trata de leis e normas que regem esse tipo de negócio.


Por que investir no Direito Imobiliário?

Este segmento do Direito abrange uma série de situações como compra e venda de imóveis, solução de hipotecas, locações, normas da comunidade, regulamento urbanístico e muitas outras.

Quem busca desenvolver a sua carreira neste campo do conhecimento precisa estar atualizado e ter conhecimentos profundos para a realização de contratos, financiamentos, orientar obras, urbanismo e fiscalização. Desta forma, poderá guiar as decisões não somente de pessoas físicas como também de empresas e instituições governamentais.

Investir em um curso no segmento do Direito Imobiliário é uma alternativa inteligente e que abre o leque de oportunidades no mercado. Isso porque, imobiliárias, construtoras, empreiteiras estão cada vez atentas às mudanças nas leis e normas que regem as atividades do mercado imobiliário.

Outra razão pela qual o investimento neste setor é uma opção valiosa diz respeito ao crescimento das zonas urbanas e consequentemente, aumento de imóveis para compra/venda. O aceleramento do setor tem ocasionado a necessidade das pessoas interessadas em comprar imóveis tirarem dúvidas. E também gerou demandas para quem vende, haja vista que a legislação está cada vez mais estrita.

Visto os aspectos expostos acima, percebe-se que há uma excelente demanda de mercado por profissionais da área do Direito Imobiliário. Com isso, os profissionais devem procurar se especializar com o curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário. Este curso proporcionará todo o conhecimento necessário para que o profissional seja referência no mercado.


Pós-graduação em Direito Imobiliário da EPD Online

A necessidade de aprimorar os conhecimentos se amplia quando o profissional se depara com todos os obstáculos do mercado. O elevado grau de competição por uma vaga, as inúmeras demandas dos clientes e os questionamentos das empresas fazem com que o advogado necessite expandir o seu conhecimento.

Para que isto aconteça de forma efetiva, nada melhor do que investir no conhecimento acadêmico. Se você está à procura de um curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário de elevada qualidade, precisa conhecer uma moderna concepção de ensino. Esta é a proposta da EPD Online.

O curso de Pós-Graduação online Lato Sensu é uma ótima chance de aprendizado para quem prioriza a combinação de conhecimentos perante visões prática e teórica.

Através deste curso online, a Escola Paulista de Direito busca disponibilizar ao acadêmico aspectos processuais e materiais do âmbito do Direito Imobiliário. Desta forma, o curso foi idealizado para os profissionais que buscam se especializar nesta área que requer elevado conhecimentos jurídico sólido e específico.

Atualmente, o coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Escola Paulista de Direito é o Professor Luiz Antônio Scavone Junior. O profissional que está na dianteira do curso possui um currículo impecável, principalmente por conta da sua experiência na área.


Objetivos e informações gerais do curso

O curso tem como objetivo primordial proporcionar ao aluno uma visão especializada prática do Direito Imobiliário. Contudo, a sua grade possibilita incorporar vários tópicos relacionados ao Código Civil e a legislação. Neste curso também é priorizada a apresentação de questões polêmicas.

No que tange aos aspectos gerais do curso, este é 100% online, ou seja, o aluno estuda no lugar que desejar. A sua metodologia inovadora com avaliações online efetuadas após a finalização de cada módulo é um dos fatores que fazem deste curso uma ótima alternativa para quem deseja uma formação de alta qualidade.

Embora todo o curso seja feito através da web, o último encontro é presencial. Nesta ocasião, o pós-graduando apresentará o Trabalho de Conclusão de Curso (se necessário) e fará a Prova Final.

Outra característica importante é que este curso é realizado mediante a parceria da Escola Paulista de Direito com a Universidade Estácio de Sá. Como consequência, o certificado é emitido pelas duas instituições e possui validade em todo o território nacional.


Material didático e vantagens da pós-graduação em Direito Imobiliário da EPD

O curso é acompanhado por um material de excelente procedência, o livro "Direito Imobiliário - Teoria e Prática" de autoria do Coordenador do curso, Luiz Antônio Scavone Junior.

O livro é de expressiva importância para os alunos, isso porque oferece soluções inovadoras para problemas, questões e debates tradicionais. Por isso, a obra de Scavone pode ser considerada versátil, inovadora e praticamente "um livro de cabeceira" para quem está na área do Direito Imobiliário.

No que se refere às vantagens de ingressar, cursar e concluir a pós-graduação em Direito Imobiliário da EPD online, ele conta com videoaulas super dinâmicas, exercícios com respostas instantâneas, acesso ilimitado às aulas.

Além disso, as temáticas são abordadas por professores com elevada vivência no mercado e sólida experiência no ramo. Se você ainda está precisando mais um incentivo, é importante citar que as mensalidades do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário online são mais acessíveis se comparadas com as de cursos presenciais. Caso o aluno prefira, poderá se inscrever no curso e pagar o valor integral à vista e ganhar um bom desconto.

Para ter acesso ao curso é necessário enviar cópia autenticada do diploma e histórico da graduação, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. Sobre as cópias, é importante que estas sejam legíveis, caso contrário, elas não poderão ser aceitas pela EPD.

Quer melhorar o seu futuro profissional e investir na sua carreira? Confie na Escola Paulista de Direito e obtenha a melhor pós-graduação em Direito Imobiliário do mercado. Acesse aqui e confira mais informações sobre este curso online.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar