E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Especialista ensina como ser um advogado acima da média

30/07/2015 Por: Daniel Fernandes
 advogado

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. Hoje em dia, para ter sucesso profissional não basta estar apenas na média, é necessário dar um passo à frente e ficar acima dessa média. Todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença, de construir um futuro e se especializar em áreas específicas. Portanto, todos os dias é dia de refletir: você quer ficar acima da média? De verdade?

 

Segundo a especialista em Coaching para advogados, Thaiza Vitória, é muito comum que a empolgação dure apenas alguns dias (ou semanas), mas logo encontramos um novo hobby e toda a determinação inicial vai embora.

“O monge de 3 dias alcança muito pouco, já que um esforço curto e intenso não é suficiente para causar alguma diferença. Como você pode ficar em forma se exercitando só por uma semana? Como você pode aprender um novo idioma, escrever um livro, se você só se empenha nisso poucos dias? O segredo é deixar de ser o monge de 3 dias e passar a ser o devoto de minutos diários. Não literalmente um devoto e não literalmente 20 minutos. Você pode usar qualquer quantidade de tempo que funcionar pra você”, disserta.

 

Ela ressalta que é importante ser consistente e dá algumas dicas para alcançar esse objetivo:

 

Não se force

Ao invés de se forçar, mude a perspectiva para algo que você goste de fazer. Por mais que você se culpe por não fazer o suficiente em algumas áreas e se sentir em débito, saiba que advogados de alta performance se perdoam diariamente. Se você não for capaz de aceitar que faz algumas coisas melhores do que outras, querendo “abraçar o mundo”, dificilmente conseguirá alcançar uma advocacia de expansão.

 

Aumente aos poucos

Comece pequeno e “saia do lugar” todo dia. Aos poucos, aumente o que você faz, dessa forma cada passo seguinte será mais fácil. Toda caminhada tem o primeiro passo: o que dizer da sua primeira audiência ou da primeira distribuição, talvez do primeiro protocolo?

 

Progresso gera progresso

Você já observou que pessoas que criam hábitos de se exercitar todos os dias passam a se tornar melhor em outras áreas da vida? Se relacionam melhor, inspiram outras pessoas, são profissionais mais energizados. Isso se dá pela interferência de uma área sobre as demais. Experimente!

 

Lembre-se do que você quer

Nada será sustentado na sua vida se não fizer sentido, ou seja, se não for importante internamente. Observe hoje ao que mais dedica tempo, isso é o que mais importante para você?

 

Pare com as dúvidas

Pergunte para qualquer pessoa que realizou algo significativo: certamente dirá algo como “eu queria muito” ou “eu precisava, não tinha opção”. Onde temos dúvidas, nossa energia escorre pelo ralo. O cérebro demanda muita atividade para pontuar perdas e ganhos, gerando o efeito sabotagem no processo.

 

Thaiza Vitória Coaching & Consulting

Consultora de Advogados. Sua missão é ajudar advogados a construírem uma advocacia sustentável, através do desenvolvimento das 12 Áreas Elementares. Acesse: www.thaizavitoria.com

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar