E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Em tempos de crise, fazer uma Pós-Graduação é um diferencial de empregabilidade

27/04/2016 Por: Daniel Fernandes
 

O mercado de trabalho é um universo muito competitivo, ainda mais em cenário de crise. Cortes de gastos que resultem em demissões é uma medida muito comum em empresas que passam por momentos difíceis. Por isso, o profissional deve sempre procurar o diferencial de empregabilidade e aprimorar suas habilidades e competências. Para isso, ter uma boa pós-graduação é essencial para ganhar destaque, além de possibilitar atualização e ampliar a rede de contatos.


Fazer uma pós-graduação não é só a busca de um certificado, mas a busca por novas experiências e conhecimentos que deve fazer parte da agenda de todos os profissionais, pois o mercado passa por constantes mudanças que se aceleram em tempos de crise.

Como fazer uma pós-graduação?

Fazer uma pós-graduação exige um planejamento, pois, geralmente deve existir um investimento financeiro e demanda de tempo. Sabemos que as pessoas querem evitar gastos diante da crise. Por outro lado, existem opções mais versáteis para quem quer investir no seu futuro profissional.

 

Os cursos online são a opção perfeita para quem precisa administrar o tempo. Afinal, nessa modalidade de ensino, o aluno pode assistir às aulas em qualquer lugar e em qualquer hora. Pode tirar dúvidas com os professores por chats e conhecer novas pessoas em grupos virtuais.

Além disso, os cursos online são mais em conta que os cursos presenciais, pois o aluno não precisa bancar custos como deslocamento.



Outro ponto importante ao qual o profissional deve ter atenção é a busca pela formação continuada. Para os especialistas, esta é uma condição essencial para quem deseja crescer na carreira, mesmo diante de um cenário não promissor.

 

Remuneração

Uma pesquisa feita pela Catho Online constatou que profissionais que possuem pós-graduação ganham mais, leia mais aqui.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar