E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Direito e Processo do Trabalho: uma área necessária no Brasil

10/11/2017 Por: Aldo Junior

As mudanças nas leis trabalhistas reforçam a necessidade de especialização

 direito do trabalho

O direito trabalhista ou direito do trabalho, é o braço da justiça que regula a relação entre empregadores e empregados. Em tempos atuais, é um ramo fundamental para a justiça na sociedade, já que é a responsável por evitar quebras em cláusulas de contratos de vínculo empregatício. Estima-se que mais de 3 milhões de processos trabalhistas deram entrada na justiça em 2016.



Direito Trabalhista no Brasil

No Brasil, o direito do trabalho teve origem ao término da escravidão, no final do século XIX. Com a ascensão das novas relações de trabalho e a demanda por mão de obra qualificada, começou a surgir a necessidade de um conjunto de normas que regulamentasse, então, a relação entre patrão e empregado.


Em 1891, a primeira constituição brasileira definiu a existência como uma prática livre e remunerada. De lá pra cá, uma série de alterações vêm sendo trabalhadas para melhorar as relações trabalhistas.


Em 1917, houve a criação do Departamento Nacional do Trabalho. Anos depois, em 1925, surgiu o direito às férias remuneradas. Porém, foi no governo de Getúlio Vargas, em 1930, que as leis trabalhistas ganharam mais força. Com um cenário econômico mundial muito delicado, o governo Vargas optou por nacionalizar uma série de empresas e indústrias, visando gerar mais empregos no país.


Para controlar os ânimos dos trabalhadores e dos empresários, Getúlio Vargas, então, criou o Ministério do Trabalho, órgão até hoje responsável por regulamentar e fiscalizar todos os vínculos empregatícios no Brasil. Nesse contexto, em 1943, criou-se a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho - que assegura, até os dias de hoje, os direitos básicos de todos os trabalhadores do Brasil.


Em julho de 2017, um pacote de mudanças na CLT, foi sancionado pelo governo. A chamada “Reforma Trabalhista”, entra em vigor em novembro deste ano e promete mudanças significativas nas relações de trabalho.


A especialização em Direito do Trabalho

Visando manter os conhecimentos atualizados e ajudarem seus clientes em suas causas, muitos advogados têm optado por seguir essa carreira, que é uma das maiores áreas do direito no Brasil.


Nesse contexto, a EPD, Escola Paulista de Direito, atualizou seu curso de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho de forma que contemple também as disciplinas contidas na reforma trabalhista deste ano.


O curso de pós-graduação a distância em direito e processo do trabalho da EPD, é indicado  a advogados, assessores jurídicos das empresas, procuradores, membros do ministério público, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos trabalhistas. Dessa forma, é um curso que não exige formação em Direito, podendo ser cursado por profissionais graduados de qualquer outra área.


O curso é estruturado nos módulos de Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo e Internacional do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. E em cada um dos módulos são tratados temas atuais e relevantes acerca do campo de atuação e da matéria proposta, sempre com ênfase na prática e na jurisprudência mais contemporânea, isso tudo sem abrir mão do estudo teórico tão necessário para um excelente aperfeiçoamento profissional.


Um dos grandes diferenciais da pós-graduação a distância em direito e processo do trabalho da EPD, é o corpo docente, formado por advogados especialistas, procuradores e juízes do trabalho. Um diferencial que fará diferença na formação e no acesso ao conhecimento proporcionado ao aluno.


O curso é reconhecido pelo MEC, fornece certificação e tem metodologia inovadora, que conta com um ambiente virtual de aprendizagem intuitivo, vídeoaulas, orientadores de aprendizagem online e exercícios aplicados com respostas instantâneas.


Todo o conteúdo é disponibilizado 100% online, permitindo ao aluno estudar quando e onde quiser e não há a necessidade de formação de turma, o que permite ao aluno matricular-se e começar a estudar imediatamente.


Aprofunde seus conhecimentos do direito do trabalho com uma pós-graduação a distância. Aproveite os sete dias gratuitos e teste a plataforma e a metodologia da EPD! Especialize-se agora mesmo, fique por dentro de todas as mudanças nas leis do trabalho e destaque-se em sua profissão.

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades




Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar