E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Datas de restituições do Imposto de Renda 2017 são divulgadas

03/05/2017 Por: Daniel Fernandes
 

O prazo para entregar o Imposto de Renda 2017 (ano-base 2016) encerrou no dia 28 de abril. Agora, os contribuintes devem ficar atentos ao calendário de pagamento dos lotes de restituição do Imposto de Renda 2017.

 

O pagamento do primeiro lote está agendado para o dia 16 de junho. Abaixo, confira o calendário completo de restituição do imposto de renda 2017:

 

Entenda como funciona a restituição do Imposto de Renda

Conheça mais sobre Direito Tributário – Estude Grátis por 7 dias

 

No total, serão 7 lotes tradicionais de restituição:

1º lote: 16 de junho

2º lote: 17 de julho

3º lote: 15 de agosto

4º lote: 15 de setembro

5º lote: 16 de outubro

6º lote: 16 de novembro

7º lote: 15 de dezembro

 

Vale lembrar que, pelas regras, os idosos com mais de 60 anos têm prioridade no recebimento das restituições, da mesma forma que os contribuintes com alguma deficiência física ou mental, ou moléstia grave.

 

Depois dos pagamento dos contribuintes prioritários, as restituições serão feitas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões.

 

Os valores das restituições são pagos desde que não haja inconsistências na declaração do contribuinte. Caso haja algum erro ou pendência, a declaração é retida em malha fina para verificação e só é liberada após correção.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Como sei que estou na malha fina?

Após a declaração do Imposto de Renda ter sido entregue e processada pela Receita Federal, o contribuinte pode descobrir se está na malha fina acessando a página da Receita Federal na internet ou podem optar em receber uma notificação por SMS.

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

 

 

Confira dicas para sair da Malha Fina

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar