E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Advogado 4.0: Destaque-se no mercado de trabalho

07/01/2020 Por: Editorial EPD Online

Advogado-4.0

A tecnologia e a internet, em geral, se desenvolve cada vez mais rápido e isso gera um impacto no mercado de trabalho. Sim, a tecnologia também chegou no mundo juridico. Fica a duvída: você está pronto para ser um(a) Advogado 4.0?


O mundo jurídico está sendo afetado também devido as diversas modificações sobre a maneira que o advogado atua. Surge uma nova modalidade do profissional da área jurídica que entende a tecnologia como colaboradora e aliada da profissão, o profissional que procura dominar as ferramentas para otimizar sua atuação, consegue se destacar perante a concorrência.
 


Leia também: Compras na internet: Saiba como evitar armadilhas na rede

 

A tecnologia está sendo inserida no cotidiano dos advogados e os mesmos estão sendo provocados a contribuir com essa inovação. Os advogados 4.0 utilizam ferramentas para fortalecer sua área, seu trabalho e evitar atividades repetitivas, assim conseguem otimizar seu tempo. Isso proporciona ao profissional um tempo maior para se dedicar as atividades mais estratégicas, tarefas essas que não podem ser realizadas por uma máquina. 


Os advogados atualizados e conectados com a nova era, não precisam se preocupar com as demandas burocráticas, utilizam seu tempo para aprimorar seu conhecimento jurídico.

 

Como se tornar um advogado 4.0  

profissional-excelente

Existem decisões simples que podem lhe tornar um profissional excelente e concorrido no mercado de trabalho atual. Confira abaixo:


  • Plataformas e ferramentas tecnológicas são fundamentais para se tornar um advogado 4.0,  já que a internet facilita muito o trabalho, podendo fazer com que contratos sejam assinados de forma digital, auxiliando no gerenciamento de um escritório, realizando reuniões online. A simples presença online e aberto aos softwares, fará com que o advogado consiga otimizar seu tempo, e o tempo do seu cliente
  • Lembre-se de sempre buscar novos conteúdos, e assim, estar sempre atualizado com as novas legislações e mudanças em sua profissão, que ocorrem constantemente. Sendo assim, o profissional sempre estará por dentro dos principais assuntos relacionados a sua profissão, e a modernização da sua carreira
  • O novo profissional precisa ter a capacidade de atender os clientes que estão ligados a tecnologia.

Dica de leitura: Quanto ganha um advogado recém formado

 


Existem muitos exemplos de um advogado 4.0 que se destaque em sua carreira. Fique atento aos avisos do mercado de trabalho, buscando novas competências tecnológicas, pois o futuro chegou.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar