E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Qual área devo escolher para advogar? Veja as opções

04/08/2017 Por: Daniel Fernandes
semana do advogado

 área do direito seguir

O curso de Direito oferece ao recém-formado um amplo leque de opções profissionais, seja de consultor jurídico empresarial, advocacia, magistério, magistratura e muitos outros. Por conta disso, o profissional recém-formado acaba na dúvida sobre qual caminho seguir.




Existem muitas opções para os formados em Direito. Aqui, vamos listar os principais caminhos: a carreira pública e a advocacia privada. Confira:

 

 

Carreira Pública

Muitos profissionais decidem seguir a carreira pública no Ministério Público ou na Advocacia Pública. O que mais atrai nesses cargos é a estabilidade da carreira pública e as remunerações que estão acima da média do mercado.

Com tantos benefícios, a dificuldade está em ingressar no mundo dos concursos públicos, pois é necessário empenho, dedicação e muito estudo para garantir sua vaga entre a concorrência que é muito grande. 

 

 

Advocacia Privada

O advogado recém-formado também pode optar em trabalhar em um escritório de advocacia para adquirir experiência profissional ou montar seu próprio escritório.

Embora a Advocacia Privada não possui a mesma estabilidade das carreiras públicas, porém, as perspectivas de expansão salarial são muito maiores. Mas, para isso, é aconselhável que o profissional tenha muita persistência e dedicação, sempre investindo em especializações, já que, no atual contexto que vivemos, o mercado de trabalho, assim como as demandas, estão cada vez mais complexas e sofisticadas.

 

A especialização em uma área do direito é altamente recomenda, pois ela garante credibilidade e confiança na captação de novos clientes e na manutenção de clientes ativos. Para fazer uma especialização, o profissional pode realizar cursos de Pós-Graduação em Direito que oferecem várias opções de áreas e modalidades.

 

O profissional também pode avaliar quais são as áreas do Direito mais promissoras e aproveitar oportunidades que surgem devido ao cenário econômico do Brasil. Um bom exemplo é a área de Compliance que vem ganhando destaque nos últimos anos devido às operações que investigam fraudes e esquemas fiscais. Por conta disso, a área tem atraído muitos profissionais de advocacia a investir nessa área que ainda é nova no Brasil.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Confira também:

Levantamento mostra salários de advogados em 2017

Conheça as 4 áreas da advocacia que cresceram no Brasil

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar