E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

7 Dicas para você cumprir todas as suas metas de ano novo

11/01/2017 Por: Daniel Fernandes
 metas e objetivos

Um novo ano se inicia e, nesse momento, temos a oportunidade de refletir e planejarmos nossas metas e objetivos. Infelizmente, ao longo do tempo, percebemos que deixamos de lado muitos projetos que tínhamos em mente no começo do ano.

 

Na maioria das vezes o problema não está na meta traçada, mas na forma como nos comprometemos à cumpri-la. Acontece que acabamos, inconscientemente, encontrando desculpas para adiar nossos compromissos e preferimos ficar em nossa zona de conforto, impossibilitando novos caminhos na nossa vida profissional e pessoal.

 

Por isso, essa é a hora de estabelecer todos os seus objetivos, sair de sua zona de conforto e traçar metas realistas para alcançar todos os seus objetivos este ano. Para te ajudar nessa tarefa, vamos listar 7 dicas para você realizar todas as suas metas de ano novo:

 

 

1 – Tenha metas realistas

A maioria das pessoas quer estabelecer metas que fogem de sua realidade pessoal. Tenha em mente que as metas devem ser focadas na sua realidade atual, ou seja, analise sua atual situação e estabeleça rotas para alcançar seus objetivos.

Além disso, uma meta para ser realizável deve respeitar suas verdadeiras vontades. Quando colocamos metas por vontade de outras pessoas, temos dificuldade em cumpri-las, pois falta-nos motivação. Portanto, as suas metas devem ser focadas nos resultados que te deixará feliz.

 

2 – Prazos que podem ser cumpridos

É desmotivador e improdutivo estabelecer uma meta com um prazo muito curto. Por exemplo, se você quer começar sua pós-graduação este ano, tenha em mente que a maioria dos cursos possuem mais de 18 meses de duração, portanto, não é possível cumprir esse objetivo ainda esse ano. Por outro lado, começar sua pós-graduação já é um grande passo para este ano que se inicia.

 

3 – Seja específico

A forma mais eficiente na hora de traçar um objetivo é ser específico. Se você quer investir em sua carreira, especifique como fará isso, em quanto tempo, qual o tempo e o dinheiro que você tem à sua disposição. Quanto mais específico for nas suas metas, mais facilmente conseguirá manter o foco ao longo do ano.

 

4 – Faça lembretes

Ao entrarmos na rotina, facilmente esquecemos de todos os objetivos que traçamos no início do ano. Para evitar esse problema providencie lembretes em lugares estratégicos.

Coloque essa lista onde você pode consultar facilmente e em lugares estratégicos. Outra boa dica é deixar uma nota visível em seu celular ou computador.

 

5 – Compartilhe suas metas

Compartilhe suas metas com seus familiares e amigos para te incentivar no processo. Sabemos que algumas pessoas têm receio em compartilhar seus objetivos com outras pessoas, por isso, compartilhe somente com as pessoas que confia e que realmente irão te apoiar nas suas conquistas.

 

6 – Tenha disciplina

A disciplina será essencial durante todo o processo, assim como o seu comprometimento. É normal nos sentirmos desmotivados por algum motivo, porém, sempre recorra à autodisciplina para continuar sua caminhada. Desistir de tudo não ajudará em nada, não é mesmo?

Não deixe que a preguiça e a desmotivação impeçam suas conquistas. 

 

7 – Aprenda a se parabenizar

Um longo caminho é composto por pequenas vitorias, e você precisa reconhecer essas conquistas, mesmo que pequenas. Por exemplo, se você está cursando sua pós-graduação, a cada capítulo ou módulo terminado você pode fazer uma pequena comemoração. Dessa forma, aumentará sua motivação para prosseguir com os estudos.

 

Esperamos que, com essas dicas, você se sinta mais motivado em cumprir suas metas de ano.

Quer começar sua pós-graduação agora mesmo? Clique aqui, faça o cadastro e comece a estudar grátis!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar