E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

6 Dicas para ser um advogado de sucesso

05/06/2018 Por: Editorial EPD Online
 

É natural procurar o crescimento profissional e questionar sobre nossas habilidades e competências. Às vezes, durante a correria do dia a dia, esquecemos alguns detalhes que são primordiais para nosso sucesso de uma carreira concreta.

Na advocacia não é diferente. Por esse motivo, listamos aqui algumas dicas para se tornar um advogado de sucesso.

 

1 – Comunicação
 comunicação
Muitas pessoas confundem falar bem com se comunicar termos e palavras difíceis. Para se comunicar bem e de forma eficiente é preciso ser claro e objetivo. Portanto, fale e escreva o necessário para não deixar dúvidas e certifique-se que foi compreendido.

Ler bastante é a chave para ter uma boa fala e escrita, além disso, use o português sem floreios. Dessa forma, garantirá que a maior parte de seus receptores entendam sua mensagem.

 

2 – Planejamento
planejamento
Planejar é saber o próximo passo e estar ciente dos riscos que podem ocorrer durante o trajeto. Não importa se você trabalha em escritório, departamento jurídico ou é autônomo: tenha uma agenda e planeje desde a estratégia para atuar na causa, até a negociação.

 

3 – Fidelização
fidelizacao
Uma das chaves principais para ser um advogado de sucesso é ter um bom relacionamento com seus clientes. Lembre-se: mais importante que um novo cliente, é a tarefa de fidelização.

Frequentemente, você enfrentará situações onde terá que dar orientações ao cliente fora do seu horário de trabalho. Essa atenção especial será a oportunidade de dar um valor significativo ao cliente.

Um bom atendimento poderá gerar uma futura indicação, ampliando sua carteira de clientes. A famosa publicidade “boca a boca” é a forma mais rápida e de menor investimento para promover seu trabalho.

 

4 – Paciência

Os processos anulados nas instâncias superiores são inúmeros, seja por cerceamento de defesa ou por limitações na produção de provas de uma das partes no processo. Tudo isso prejudica a outra parte em relação ao seu objetivo processual.

Tenha em mente que todo obstáculo que impede uma das partes de se defender de forma legal, gera o cerceamento da defesa e, consequentemente, a nulidade do ato. Esse tipo de situação pode ser interpretada como despreparo por parte do advogado. Por esse motivo, quando se trata de tempo de processo, uma decisão rápida nem sempre é a melhor escolha.

 

5 – Inglês
falar ingles
O fenômeno da globalização não atinge somente a economia e mercado, essas mudanças afetam diretamente a área do direito que se depara com conflitos de leis, direitos e obrigações resultantes de atos de comércio internacional. A falta de preparo para analisar e interpretar documentos em inglês pode comprometer a sua atuação como advogado.

 

6 – Se destaque
destaque
O volume de processos cresce constantemente no Brasil e o judiciário não dá conta de acompanhar esse aumento de demanda. Além disso, a advocacia está cada vez mais competitiva e sofisticada.

 

O mercado precisa de profissionais preparados. A melhor maneira de se destacar é estudar constantemente. Hoje em dia existem várias opções para quem não tem tempo disponível, como a pós-graduação a distância.

 

Procure as áreas de especialização que estão em expansão. O mercado exige que os profissionais se destaquem em sua área de atuação, além de ter conhecimentos únicos e específicos. 

> Veja as áreas que mais crescem no Direito

> Áreas em que os advogados podem atuar

 

 pos em direito gratis

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar