E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 Dicas essenciais de sucesso para novos advogados

02/03/2018 Por: Daniel Fernandes
dicas advogados

Todo profissional que quer trilhar uma carreira de sucesso na advocacia deve ter um momento de reflexão e planejamento. Isso acontece, porque presenciamos um mercado cada vez mais competitivo. Portanto, é normal passar por uma fase de instabilidade.

Separamos aqui algumas dicas que vão ajuda-lo, caso esteja passando por um momento de planejamento em sua carreira. Confira:

 

1 – Dedicação
Tenha em mente que a sua reputação é o pilar fundamental que irá sustentar sua carreira de advogado. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma boa reputação não se constrói da noite para o dia, pelo contrário, é necessário anos de trabalho duro e dedicação, sobretudo, quando se diz respeito a manutenção de uma postura de sempre oferecer o melhor para o cliente. Procure sempre se superar.

 

2 – Contatos
rede de contatos
Sempre tenha um relacionamento saudável e cordial com os clientes, tanto com os atuais, quanto com os clientes já atendidos, além da boa convivência com os profissionais da área. Por muitas vezes podemos nos destacar apenas com um gesto de simpatia ou generosidade. Não subestime o poder da empatia.

 

3 – Comunicação
É primordial que um advogado tenha uma boa comunicação em sua fala e em sua escrita. A oratória é muito importante durante audiências e sustentações orais, pois podem fazer toda a diferença na hora da decisão do magistrado. Também é muito importante saber se comunicar com o cliente, evitar termos difíceis e explicar o caso de forma segura e precisa, afinal, nem todos os clientes possuem conhecimentos na área jurídica. O mesmo vale para a escrita.

 

3 – Informação
Mantenha-se sempre informado, mas não se limite com informações somente na área do Direito. É importante que o advogado acompanhe as mudanças sociais e tecnológica que ocorrem diariamente. Dessa forma, poderá entender o cliente, além de estar atento às novas oportunidades.

 

4 – Nunca pare de estudar
estudar advogados
Não é segredo que para ter sucesso profissional estudos nunca é demais. Acontece que o Direito é uma ciência em constante desenvolvimento. É aconselhável fazer uma pós-graduação ou especializações em áreas de destaque. A nova tendência dos profissionais são cursos a distância que são como cursos presenciais, a diferença é que pode ser feito no conforto da sua e em qualquer hora do dia, o que permite a flexibilidade pra quem não consegue conciliar o trabalho com os estudos.

 

5 – Seja um empreendedor
Pense grande, nunca feche os olhos para a possibilidade de advogar por conta própria, tentar uma sociedade em um escritório ou buscar estabilidade em um concurso público. Claro, tudo tem seu tempo, mas nunca deixe de pensar nessas opções.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar