E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

3 áreas jurídicas com melhores salários para os próximos anos

19/03/2018 Por: Editorial EPD Online
 areas juridicas salario

É importante reconhecer que muitos fatores entram em jogo quando se trata de salários de advogados.

 

Os fatores que se destinam ao cálculo do salário desse profissional são o tipo de empresa para a qual o advogado trabalha e a sua posição nela.

 

Outra questão é o fato da localização. Os ganhos variam dependendo da região do país em que o profissional atua.

 

Além disso, os salários dos advogados e a disponibilidade de empregos são sempre influenciados pela economia geral.

 

Veja quais são as 3 áreas jurídicas com os melhores salários em 2018, segundo uma pesquisa publicada pela revista Exame.

 

- Direito Empresarial;

- Direito Tributário;

- Compliance jurídico.

 

De acordo com a revista, o salário de um advogado pleno em compliance jurídico deve aumentar entre 3 e 4% esse ano, dependendo do tamanho da empresa.

 

 

Direito Empresarial e Tributário
direito empresarial tirbutário

O Direito Empresarial está em alta, o que pode render salários maiores do que a média.

 

Com a retomada dos investimentos na economia brasileira, essa área voltou a ser requisitada, especialmente nos setores de agronegócio, saúde, serviços e bens de consumo.

 

O Direito Empresarial, em linhas gerais, refere-se a uma variedade de diferentes tipos de trabalho transacional em nome de empresas e corporações.

 

Os advogados corporativos auxiliam os clientes corporativos na:

 

- Elaboração de acordos operacionais e estatutos;

- Fusão e aquisição de outras empresas;

- Garantia do "capital" pela emissão de valores mobiliários.

 

Entre as áreas de prática de Direito Empresarial mais demandadas atualmente estão as Fusões e Aquisições.

 

Os advogados de Fusões e Aquisições representam empresas que estão se fundindo ou assumindo outras empresas.

 

Eles representam tanto as empresas alvo quanto os compradores em transações efetuadas através de compras de ativos, compras de estoque e outras estruturas.

 

Os advogados dessa área podem receber grandes salários. Isso ocorre porque as empresas pagarão o que for necessário para que essas transações sejam feitas da maneira mais eficaz possível, e sem problemas legais.

 

Os advogados de Direito Societário estão em alta demanda em uma economia em crescimento.

 

As empresas querem contratar os melhores advogados que possam ajudá-las em leis contratuais, bem como na lei regulatória federal e estadual.

 

As áreas de prática de Fusões e Aquisições e Direito Societário são excelentes, mas em uma economia em recuperação, outros tipos de advogados corporativos também estão em demanda.

 

Estes incluem advogados da área tributária, que intervêm para assessorar clientes corporativos sobre as implicações tributárias de várias transações.

 

 

Compliance jurídico
compliance

O Compliance é uma área em alta e na qual os melhores profissionais podem receber salários cada vez mais elevados.

 

O advogado de conformidade deve trazer mais do que apenas conhecimento jurídico a uma empresa. Precisará entender os campos de gerenciamento de negócios, recursos humanos e gerenciamento de riscos.

 

A chave do sucesso para o advogado de Compliance é que entenda e antecipe os possíveis desdobramentos legais de cada questão.

 

O profissional de Compliance deve atuar antes que problemas legais surjam. A realização de negócios de acordo com as obrigações governamentais e contratuais pode impedir as futuras visitas a tribunais.

 

Não é sem razão que o advogado de Compliance representa a linha de frente legal para muitas organizações.

 

Porque as apostas são tão altas quando se trata de Compliance, as empresas pagarão cada vez mais para obter os advogados mais competentes.

 

O que é preciso para isso? Antes de tudo, ter conhecimento sólido do Direito Contratual e Administrativo. Além disso, a compreensão das regras jurídicas do negócio é crucial para identificar riscos antes de se manifestarem.


Lembre-se que cada empresa tem seu próprio conjunto único de riscos e regras. A perspectiva de alguém que entende a indústria e também entenda seus riscos legais apresenta um investimento sólido para uma organização.


Se você é um estudante de Direito ou graduado em Direito que foi à faculdade com o objetivo de ganhar um excelente salário, você deve considerar as áreas citadas anteriormente.

 

É claro ​​que você deve considerar outras variáveis ao moldar sua carreira jurídica, incluindo interesses intelectuais, disponibilidade de emprego, estilo de vida e muito mais.

 

Mas, se receber um grande salário é importante para você, essas três áreas merecem uma atenção especial em 2018.

 

Se você está disposto a atuar em uma dessas áreas, precisa aprimorar seus conhecimentos através de um curso de especialização ou de atualização.

 

A EPD Online – Escola Paulista de Direito oferece diversos curso em sua plataforma para o aprimoramento da sua carreira jurídica.

 


Os alunos da EPD Online podem estar à distância, mas garantimos que eles nunca se sintam isolados.


Nossa abordagem de ensino enfatiza e apoia a participação em atividades de aprendizagem.


Por tudo isso, comece o ano com o pé direito, atualizando seu conhecimento profissional. Inscreva-se já! Não há formação de turmas.


 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar